segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TONDELA 2 x SANTACOMBADENSE 1

Disputou-se este Domingo, dia 17, pelas 10h30 a 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis, e o GDS foi batido em Tondela por 2 a 1.

Num jogou que começou com bastante equilíbrio, o Santacombadense ia controlando até que num remate forte de Daniel, sofrendo este um desvio em David, traindo o guarda-redes da casa e assim ficaria inaugurado o marcador a favor do GDS. Numa primeira parte sem grandes momentos, terá sido este o único momento de realce.

Com o intervalo, e sem nenhuma alteração na equipa, o GDS entrou com a mesma atitude e com vontade de ganhar o jogo, até que numa disputa de bola com o avançado adversário, Simão comete falta dentro da área e o árbitro assinala a respectiva grande penalidade. Na conversão, o jogador do Tondela não perdoou restabelecendo a igualdade no marcador. A partir daqui assistiu-se a um avolumar de coisas incompreensiveis.

Após o golo do Tondela os jogadores para ir buscar a bola rápido dentro da baliza, envolveram-se aos empurrões com o guarda-redes Luís, que acabou agredido sendo que Mickael respondeu à agressão feita ao seu colega. Com esta sucessão de situações lamentáveis, o caos ficou instalado com agressões de parte a parte a que o árbitro sanou expulsando Luís e Mickael e um jogador do Tondela, "esquecendo-se" de expulsar o agressor inicial. Lamentável...

Reduzido a 9, e já com Daniel na baliza, o GDS, não baixou os braços e por Fernando ia chegando à vantagem. Quando faltavam cerca de 10 minutos para terminar o jogo, mais uma situação estranha aconteceu: um jogador do Tondela cai à entrada da área do Santacombadense e abraça a bola, falta que o árbitro não assinalou, e no seguimento da jogada, Postiga ao travar um remate, com as costas cai com o cotovelo em cima da bola e o árbitro prontamente assinala grande penalidade. O Tondela não perdoou e estabeleceu o resultado final de 2-1, resultado bastante injusto. Até final o Santacombadense ainda criou mais 2 óptimas situações de golo por parte de Luísito e Daniel. Já com o jogo terminado, Fernando envolveu-se numa acesa troca de palavras com um adversário, e o árbitro expulsou o jogador do Santacombadense.

No final, era visível, o desconforto e revolta, quer dos bastantes adeptos do Santacombadense presentes quer da equipa técnica, pois a segunda parte foi recheada de coisas estranhas que em nada abonam o futebol.

O agradecimento a todos os adeptos santacombadenses presentes pelo imenso apoio demonstrado.

3 comentários:

  1. Onde é que já vi isto???18 de janeiro de 2010 às 22:29

    Estes meninos de Tondela são uns mal educados, com total conivência dos seus responsáveis...este situação não é virgem e pelos vistos vai-se continuar a repetir

    ResponderEliminar
  2. Nao falta ai uma expulsao?

    ResponderEliminar